segunda-feira, abril 5

Realidades distintas.


Na última quarta-feira o Corinthians conseguiu outra vitória na Taça Libertadores da América por 2x1 contra o Cerro Porteño diante da fiel torcida, e praticamente assegurou a vaga para a próxima fase da competição. Sem contar que a equipe alvinegra obtem a melhor campanha de todas as equipes brasileiras no torneio.
Já no Campeonato Paulista a vaga para as semi-finais não está garantida, pelo contrário, apesar da vitória do Corinthians ontem por 2xo sobre o Ituano, a equipe alvinegra está fora do G4 e vai para a última rodada do campeonato precisando da vitória diante do Rio Claro e ainda dependendo de tropeços de São Paulo ( que joga contra o Santo André a "sensação do campeonato") e Grêmio Prudente (que recebe o São Caetano).
Ontem a vitória do Corinthians foi muito sofrida, apesar de a equipe alvinegra ter as melhores oportunidades de gol, o goleiro Éder teve ótima atuação fazendo com que o placar não saisse do 0x0 até os 35 minutos do 2º tempo, quando Ronaldo resolveu sair da área e dar um ótimo lançamento para Iarley que ajeitou para Jucilei que tocou de cabeça para o fundo das redes na saída do goleiro.
Depois do gol alvinegro a equipe de Itu se abateu, e aos 40 minutos do 2ºtempo a zaga e o goleiro não se entenderam, Tcheco foi mais esperto se antecipou ao lance, foi a linha de fundo e tocou para Ronaldo que teve só o trabalho de empurrar a bola pra dentro do gol e decretar a vitória.
Vale ressaltar a importância do lateral-esquerdo Roberto Carlos que comandou a equipe dentro de campo, sendo responsável pelas principais jogadas de ataque e os chutes mais perigosos ao gol, chamando a torcida para o jogo no momento em que ela já acreditava no empate.

Mas o sonho do bicampeonato continua vivo, e vamos acreditar até o fim!
Agora é com voces... Acreditam na classificação do Corinthians para as semi-finais?
Conto com os comentários dos corintianos fanáticos! :D

Salve nação corintiana! Até o próximo post...

4 comentários:

  1. Boooooa! Grande post, hem? MAtéria bem feitinha e uma visão interessante! Realmente são realidades bem distintas! Vamos torcer para que o bolota pare de tomar as cachaças dele e volte a sua melhor forma física! Parabéns pelo post, Henrique! :]

    ResponderExcluir
  2. Corinthians que joga pela libertadores,dá uma passadinha pelo Paulistão ?
    AUUSAHUSAHUSAHUSAHUSA
    De verdade,parecem dois times diferentes , um super motivado e outro que pode jogar como se já fosse o campeão , perai , nós não seremos campeões se eles não perceberem que essa é a realidade 2009 e que dessa vez nem no G4 estamos!

    Bola pra frente Timão!

    ResponderExcluir
  3. Acredtar sim eu acredito até os acrecimos do egundo tempo, ms agora se o time naum buscar issso fica difissilissimo(palavra dita por ronanldo no fim do jogo deste domingo) uaduadhuas
    vamos corinthians pq parado ngm ganha campeonato eu quero o corinthians q foi campeao dos 2 campeonatos do ano passado

    Vaiiii corinthiansssss

    ResponderExcluir
  4. Tem que acreditar né cara!!... (apesar "deu AINDA estar meio por fora do assunto eu acredito) :) rs

    Como sempre o post ficou muito bom dude, muito bem escrito! PARABENS

    Abçs man \o
    @willtenorio

    ResponderExcluir