sexta-feira, abril 23

O melhor das Américas.. que venha o Flamengo!


Salve, salve nação! Antes de começar a contar TUDO que ocorreu com o Corinthians nesses ultimos dias que fiquei sem atualizar o blog, gostaria de lembrar que hoje é dia de São Jorge.. padroeiro do nosso glorioso alvinegro!
Bom agora vamos ao que interessa! Na última quarta-feira (15 de Abril) o Corinthians foi até Montevidéu enfrentar o Racing, e em um jogo muito dificil e com apagões na iluminação, conseguiu assegurar a vaga para as oitavas com uma vitória de 2 a 0 com gols de Dentinho e Elias.

Ontem o Corinthians entrou em campo já classificado! E fez a lição de casa, ganhou por 1 a 0 do Independiente de Medellín-COL com gol contra de Valência e garantiu a melhor campanha da competição, agora a equipe paulista vai enfrentar o Flamengo nas oitavas de finais... Resta saber se o Corinthians vai conseguir passar pelo time carioca, porque com esse futebol que vem jogando não vai longe na competição e vai acabar decepcionando a torcida, que deposita toda a confiança no titulo da tão sonhada Libertadores no ano do Centenário!
O Mano tem que ficar alerta e perceber que se não mudar nada na equipe, o destino trágico vai ser a eliminação, se bem que o Flamengo também não atravessa uma boa fase! Mas nesses dois jogos o retrospecto das equipes acabam sendo esquecido, começa tudo do zero novamente, é uma nova fase! Sem contar que não vai ser qualquer joguinho, tem toda uma rivalidade envolvida... É o clássico das massas!
Vale lembrar que além de Corinthians e Flamengo outras equipes brasileiras também se classificaram para as oitavas da competição: São Paulo ( time de coração da querida amiga @CamilaZapelini), Cruzeiro e Internacional. Que iram enfrentar respectivamente : Universitário- CHI, Nacional- URU e Banfield- ARG.


Duas estrelas. Dois craques com história na seleção brasileira. Dois atacantes fatais. Duas celebridades do futebol, cercados de idolatria e polêmicas. Dois “gordinhos”. Enfim, Ronaldo e Adriano se enfrentarão com as camisas de Corinthians e Flamengo, respectivamente. A espera foi grande, sim, mas o reencontro será em grande estilo.

Se no Campeonato Brasileiro do ano passado o duelo entre o Fenômeno e o Imperador foi adiado, o destino reservou um palco internacional para esse show: a Taça Libertadores da América. E logo de cara, nas oitavas de final. Não à toa o técnico do Timão, Mano Menezes, nomeou o encontro como uma luta de pesos pesados.

- É um enfrentamento pesado, de dois pesos pesados do futebol. Tenho certeza que cada um vai fazer o melhor pelo seu clube. E, como sempre, vai se classificar o time que errar menos – declarou o corintiano.

Fonte:globoesporte.globo.com

Vamos esperar e torcer por essa classificação do Timão! Vai Corinthians, pra cima da Urubuzada! E vamos promover outra invasão no Rio! O Maracanã vai ficar pequeno !

Salve nação corintiana! Até o proximo post...

3 comentários:

  1. To feliz por meu time ter se classificado, e to vendo que o Henrique ta mto feliz pelo Corinthians né. ;D Vamos esperar pra ver o que vai dar nessa Libertadores haha.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que o flamengo não tem uma boa campanha, mas estão classificados, o que não faz dele um time facil e tals.Quero ver o timão jogando com raça e dando orgulho a torcida \ô

    ResponderExcluir
  3. haaa as duas maiores torcidas do pais se enfrentando o_O
    #tensoo
    pq apesar de estar em uma má fase naum significa q o flamango seja um time fraco
    mas espero q ele naum melhore ate o jogo do tima rsrsrs
    e sim somos o melhor time da primeira fase da libertadores
    e agora é joga com raça e união que a gente chega lá *---------------------*

    ResponderExcluir