terça-feira, março 15

Corinthians bem servido de camisa 9!


Não é mistério pra ninguém que todo clube que busca títulos e consagrações no futebol precisa ter um atacante nato, vulgo camisa 9... Que hoje em dia anda bem extinto. Tudo bem que um time não é composto só de um jogador, mas se não tiver aquele goleador que decide o jogo fica bem dificil conseguir resultados positivos.
Vários camisas "9" já passaram pelo clube de Parque São Jorge e marcaram história. Mas desde a chegada de Ronaldo, o Corinthians se viu livre desse preocupação. O fenômeno não esteve 100% durante o período que jogou pelo alvinegro, mas vamos combinar que ele fez a diferença no ano de 2009, nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Quase que no mesmo tempo em que Ronaldo se aposentou, o timão repatriou um velho conhecido da torcida: Liédson, que teve passagem rápida pelo clube em 2003 (7 meses). O atacante dispensa comentários, rápido e oportunista ele já marcou 8 gols em 7 jogos, marca fantástica.
No último fim de semana, o jovem atacante Willian (foto) teve sua primeira oportunidade como titular da equipe, e fez bonito. Com dois gols, bastante veloz e de finalização apurada foi bastante participativo em todas as jogadas de ataque do Corinthians, conseguindo mostrar do que ele é capaz. O jovem tem 24 anos, foi revelado na equipe do Guarani-SP e já passou por Atlético-PR, Vila Nova-GO e Figueirense-SC. Foi eleito o craque do Campeonato Catarinense 2010 e ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato da Série B no mesmo ano, sendo o artilheiro da equipe com 12 gols.
Jogadores com faro de gol o Corinthians tem, resta saber se na hora que precisarmos eles estarão com a pontaria em dia para trazer muitas glórias a equipe. VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário